domingo, 27 de setembro de 2009

atvidade no laboratorio

atividade 06 unidade 03

As aulas que acontecem fora da sala complementam e contribuem para o reforço do que fazemos em sala de aula, os alunos realmente aplicam o que aprenderam,e o laboratoria de informatica é um excelente ambiente para proporcionar ampliação de conhecimentosja discutidos em sala.
A minha aula na sala de informatica consistiu na revisão de conteudos ja apresentados, procurei revisar os conteudos atraves de jogos on line, os alunos adoraram!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

ativ 04 uni 03

A utilização de mídias digitais no processo ensino-aprendizagem é de suma importância, mas se tornará maior ainda quando o acesso a estes recursos estiver disponibilizados na casa de cada um aluno. É preciso entender que está sendo uma conquista, mas falta ainda muita coisa a ser adequada. Muitas vezes, nossos gastam horas interminavéis na Lan House sem a devida instrução. Incluir também é adequar , sugerir , questionar e instigar.
O desenvolvimento de um projeto na escola é a melhor forma de se trabalhar todo e qualquer tipo mídia. Mas o que acontece, na maioria das vezes é uma má ou não utilização das mesmas. O que falta em nossas salas de aula é justamente a inovação, a busca por algo diferente, a luta pela busca do brilho no olhar do alunado.
O uso das mídias tem se tornado uma necessidade, mas o principal é, sem dúvida, o uso adequado das mesmas, não apenas em sua funcionalidade com também na sua real aplicação: onde, quando, como, porque e para quê. Usar só por usar, porque está na moda ou porque hoje se fala muito em mídias, não faz o menos sentido e não gera conhecimento.